quarta-feira, 2 de maio de 2012

A ATREVIDA À FLOR DA PELE

Viva a Atrevida à Flor da Pele! 
Hoje meu Blog de Poesias e pensamentos completa um mês!
Um mês que transformou a minha vida e que revolucionou os meus conceitos. 
Agradeço e divido esta felicidade com vocês que ajudaram a esse sonho se tornar realidade!
Comemoro as 948 visitas ao Blog A Atrevida neste dia de festa!
Muitos anos de vida a ele e a nós todos!
Que eu possa ser cada vez mais um instrumento de propagação de boas idéias.
Esse Blog é como um quasar que emana luz e energia para os que se aproximam! 
Espero que possam continuar a curti-lo tanto quanto eu!
Já não consigo mais viver sem escrever!
Com essas lentes enxergo o mundo.
A poesia nos absolve e legitima. 
A imprescindível loucura nos salva da mediocridade. 
Precisamos de ambas, da poesia e da loucura . 
Sem elas não há esperança nem felicidade. 
A poesia aliada à loucura nos aproxima.

Nathalia Leão Garcia
Rio, 02 de maio de 2012.




4 comentários:

  1. A poesia aliada à loucura, a loucura alada, a poesia afiada.
    Parabéns, Nathalia!!
    Vida longa à atrevida à flor da pele, pois escrever é ver-se por dentro, é ir aos confins de si mesmo e de lá voltar só para...escrever mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo!
    Escrever é embrenhar-se nos confins de nós mesmos.
    Uma vertiginosa viagem à beira do precipício.
    Mergulho irresistível!
    Profundamente transformador e perturbador.
    Um desnudar da alma!
    Em cada poema infinitas associações livres.
    Como numa terapia psicológica
    O caminho está aberto e não tem volta.
    Explodi a ponte e abriu-se o rio
    Por onde escoam as águas caudalosas que renovam.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,
    para que pontes, se é possível voar?
    Apontes o que é impossível,
    para quem fala o idioma das estrelas.

    ResponderExcluir
  4. As pontes nos mostram horizontes possíveis.
    Podemos voar através das palavras.
    Falando a língua do Universo
    Que unifica a terra e o céu.

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...