quarta-feira, 2 de maio de 2012

DESABA




Que forma mais linda de se desvendar!

Leio a sua alma através dos seus poemas.

E você faz o mesmo neste mesmo instante.

A poesia nos desaba por dentro.

Derrete geleiras de corações endurecidos

Quebra todas as barreiras de contenção.

E nos expõe em carne viva.

É a entrega sem trégua!

Vem e se decompõe!

Comigo fica à toa e voa!

Um convite a saltar sem paraquedas

Mas não se preocupe!

Não há precipício no vício de amar!


Nathalia Leão Garcia




Rio, 02 de maio de 2012



2 comentários:

  1. Valeu, Nathy querida! Gostei muito do poema:
    "Vem e se decompõe" e "Não há precipício no vício de amar" são frases fortes, sonoras e interessantes.
    Aos poucos, seus poemas abrem os braços, roubam a cena e apontam entusiasmados para o movimento da vida! Que brotem irrequietos do chão de tua aldeia! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amor,
    Versos fazem implodir as fachadas.
    Palavras podem causar efeito de decisão.
    Versos brotam irrequietos dos esgotos.
    Expondo veias que carregam aflição.
    Entrego-me aos caprichos das palavras.
    Numa perfeita rendição.
    São elas que agora me governam
    E me elevam do chão.
    E vestem a minha ânsia
    Com o veludo que reveste a minha paixão.

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...