quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CIRANDA



Se eu te contasse
do desalinho do meu coração...
você me daria abrigo
ou  desapareceria na escuridão?

Se eu te desse
o mapa da mina pra minha vida...
você encontraria repouso
ou faria da imensidão a tua saída?

Se eu te falasse
Das batalhas que perdi...
Você se juntaria ao meu bando
Ou viraria a casaca e sairia por aí?

Se eu te dissesse
Que eu já senti medo do breu...
Você tomaria conta de mim
ou fingiria que o mundo e só seu?

Nathalia Leão Garcia 
Rio, 08 de agosto de 2012. 

Gustav Klimt " mulher chorando"

6 comentários:

  1. Oi Ângela, que delícia!
    Adoro quando você comenta os meus poemas!
    Não costumo escrever assim com preocupação métrica e cadência perfeita.
    Meus poemas saem do coração, me inspiro com o que sinto profundamente. A poesia funciona na minha vida como um exercício de expulsar os demônios e fantasmas. Chegando a data designada para o Dia dos Pais venho experimentando o contato com o meu lado frágil e carente que sempre existiu.
    A carência é hospede espaçosa e eterna dos confins da minha alma. É a convivência cotidiana com os medos e as fragilidades insidiosas que me fazem muitas vezes chorar e poetizar!
    Seja sempre bem vinda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também sou atrevido!

    Eu lhe daria abrigo
    eu encontraria repouso em ti
    me juntaria ao teu bando
    eu tomaria conta de ti
    e fingiria que o mundo é só TEU!

    ResponderExcluir
  3. Tadeu mui agradecida pelo seu comentário!
    A veia poética é marca da família Ottoni
    Não é a toa que sou apaixonada pelo Marcelo Ottoni seu primo!
    Estamos juntos há 2 anos e 3 meses de amor e poesia!
    Toda a grande família do meu amado é bem vinda neste cantinho lírico!

    ResponderExcluir
  4. Uma beleza poetisa, tudo isso que vem da alma e alaga os olhos de emoção e escancara os lábios em sorrisos. Que esta luz nos persiga sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Josette a luz está em nós pra sempre! Da luz viemos e para ela voltaremos! Beijos! Nathalia

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...