sexta-feira, 31 de maio de 2013

TERCEIRA CANÇÃO



Voamos nos sonhos partilhados.
Acordes ora graves ora agudos
em adágio e allegro encantados.
Matizes de uma palheta impressionista.
Surpreendidos pelo espanto.
Sublimes e sobressaltados
pelos apetites vorazes
Somos a essência do canto.
São três anos inenarráveis,
imprevisíveis e memoráveis.
Sobrevivemos na corda bamba dependurados
como equilibristas kamikazes
bailamos às cegas na beira do abismo.
Saltos mortais sem rede de proteção,
nos entregamos às feras famintas.
Traduzidos no olhar enviesado do estrabismo
nos desviamos dos medos inescapáveis.
Vestidos pelas vermelhas tintas
sobrevoamos os bosques camuflados.
Evoluímos nas teias do tempo vão.
Tatuamos desejo e carência.  
Compaixão é a essência do bailado.
Paciência pra alcançar a paz da união.

Rio, 31 de maio de 2013

Nathalia Leão Garcia



Deusa Ísis


















3 comentários:

  1. Menina, você não para de crescer! Gostei muito do que escreveu, mas me desculpando a ignorância em matéria de mitologia, o que a deusa Ísis está fazendo aí? Será que ela leu o seu poema, gostou e resolveu ficar? (Rs)

    ResponderExcluir
  2. Ângela, obrigada pela visita!
    Estou em franca campanha de homenagem às Deusas!
    A cada post procuro prestigiar uma personagem arquetípica feminina cujas qualidades nós mulheres mortais encarnamos.
    Para manter acesa a chama da reverência às musas mulheres!
    Beijos e excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: estive visitando a exposição Elle no CCBB na última sexta feira. A exposição sobre o movimento feminista do séc. XX. Maravilhoso, comovente e perturbador! Esta exposição que está no CCBB do Rio e vai pra BHtem o tema " mulheres artistas do Centro Pompidou da França"! Foi muito inspirador para mim! Beijos!

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...