sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

MULHER SEM PARTIDO



Há o outro lado da moeda como sempre! 
Há mulheres de todos os tipos, não se pode generalizar. 
Absurdo definir que feminista tem que ser de esquerda!
Ser mulher não tem partido!
As causas são plurais e reais.
As vozes não podem ser caladas!
É violência não acolher os gritos de socorro!
Religiões e crenças não nos definem.
Vivemos uma grande confusão sobre papéis e identidades. 
Nós mulheres assumimos responsabilidades.
Cada uma dá conta da sua vida.
O que é bastante saudável. 
Mas é desumano não se condoer!
Ter empatia pela outra nos torna mais fortes.
Mas não abrimos mão de ser femininas, como eu.  
Ser responsável e se sustentar não exclui o cuidado e proteção, 
não no sentido paternalista, 
mas por carinho e atitude amorosa. 
Infelizmente acredito que se faça uma confusão. 
Ser independente financeiramente não é dispensar amor e cuidado. 
Eu gosto de ser tratada com respeito e carinho.
Isso não significa que seja frágil e dependente. 
Ninguém é metade, somos inteiras que transbordam.
Os discursos sexistas falam de expectativas não correspondidas. 
Taxar falas de ilegítimos e desqualificá-las é falta de respeito! 
Sinto muito, mas vou continuar a mandar minha “mensagem na garrafa”. 
Quem sabe o tal “ser” sensível não desperta. 
Enquanto isso, enfeito o meu jardim para atrair as borboletas!  



Nathalia Leão Garcia

Rio, 14 de dezembro de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...