segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MULHER MANIFESTA



Sou como as tempestades
Adormeço calmarias nas tardes
Anoiteço tormentas e paixões.

Esperam que eu mantenha a temperatura
Escolha os temperos mesmo impura.
Contenha sensações
Burile os turbilhões

Inconsciência inconstante
Sou meio mutante
Inesperada e instável canção

Sou fogo de palha
Quando se espalha
ninguém junta não.

Não me rendo
Varo noite adentro
Travando batalhas incontáveis.
Sonhos delirantes em evocação.

Sou guerreira sem fé
Erro pelos caminhos a pé
Não me acho nos atalhos da oração

Destrono o meio mais fácil das trilhas.
Enalteço as tortuosas vidas das filhas.
Descontroladamente insignificante
Intolerante e detestável
para o que considero ignóbil.

Não são puros os meus dias
Não são audíveis os meus ais.
Que me perdoem as intempéries.

Sou contradição e contramão.
Quixote por desvarios em série.
Luta inglória e inconfiável.

Não sou vulgar nem singular
Sou plural e incomunicante.
Bárbara mas não banalizante.

Insana como a volúpia.
Desatino com meu grito e luxúria 
Que me faz fera ambulante.
Indubitavelmente fugaz e incessante.

Não espere de mim candura
Nem que eu aja com doçura
Não sou feita pro seu abraço
Meu caminho eu mesma traço.

Nathalia Leão Garcia

Rio, 03 de setembro de 2018 



O fóssil Luzia, esqueleto mais antigo das Américas ficava no Museu Nacional e foi destruído pelo incêndio ontem 02 de setembro de 2018. O Museu Nacional na Quinta da Boa Vista pertence à UFRJ é um Museu de História Natural, maior do Brasil e 5o. maior do Mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...