quinta-feira, 17 de maio de 2012

ALFORRIA


A troco de quê medir a profundidade do mar,
Ou a altura dos píncaros ou dos precipícios?
Quantificar a força das tempestades,
Saber do vento a velocidade,
Tentar calar o lamento, 
Se nem meus vícios controlo?
Pra quê remediar as dores,
Cruzar os portais,
Se o que quero é me esquecer nos corredores?
Largar o excesso de bagagem,
Me abandonar em qualquer porto,  
O meu destino não quero saber!
Ser livre, leve, solta e sem compromisso!
É isso que quero pra mim!



Nathalia Leão Garcia

Rio, 17 de maio de 2012



2 comentários:

  1. Pois...alforria! Ria de si mesma. Queira, com ou sem eira e beira. Beire o cúmulo, sem acumular o que deve ser gasto. Assim, deixará rastro.

    ResponderExcluir
  2. Alforria, Negra felicidade, idade feliz!
    Lembra a peça que vi Negra Felicidade no Teatro Serrador.
    Temos que nos alforriar dos grilhões e da escravidão!
    Libertar-nos da servidão humana!
    Viver a beira do cúmulo, mas sem acúmulo!!!

    ResponderExcluir


Namastê!

REMINISCÊNCIAS E ESCRIVIVÊNCIA

                 Carrego em mim a doce lembrança de minha avó materna que me criou. Ela partiu cedo desta vida, mas me deixou de herança s...